Cyberpunk 2077 é adiado pela terceira vez

O lançamento está previsto para o dia 10 de dezembro de 2020

Por Luiz Carlos Gandra

27/10/20 às 22h34

Após ter anunciado a conclusão do desenvolvimento do jogo no começo de outubro, a CD Projekt Red anunciou o terceiro adiamento de Cyberpunk 2077. Planejado para 19 de novembro, o jogo será lançado em 10 de dezembro de 2020, 21 dias após a data anterior.

Através do Twitter, a desenvolvedora diz precisar de mais tempo para aumentar a qualidade técnica do jogo em todas as 9 plataformas em que ele será lançado, apesar de seu conteúdo já estar completo.

Oi, pessoal,

Hoje, decidimos alterar a data de lançamento de Cyberpunk 2077 em 21 dias. A nova data é 10 de dezembro.

[...] O maior desafio agora é lançar o jogo para a atual geração, para a próxima geração e para PC ao mesmo tempo, o que requer preparos e testes de nove versões (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S/X, PS4/Pro, compatibilidade no PS5, PC, Stadia)... enquanto trabalhamos de casa.

[...] Alguns de vocês podem estar se perguntando o que essas palavras significam quando dizemos que alcançamos o ‘gold’ há algum tempo. ‘Ir a gold’ significa que o game está pronto, pode ser completado e possui todo seu conteúdo. Mas isso não significa que paramos de trabalhar nele para subir sua barra de qualidade. Pelo contrário, esse é o período em que muitas melhorias são feitas para serem distribuídas em um patch no ‘Dia 0’. Esse é o período de tempo que calculamos errado. [...]

Com o adiamento, Cyberpunk 2077 está oficialmente fora do The Game Awards 2020 e só poderá concorrer ano que vem, assim como ocorreu com Super Smash Bros. Ultimate. O jogo será lançado para PC, PS4 / PS4 Pro, Xbox One / X, PS5, Xbox Series S/X e Stadia.

Notícias relacionadas